Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Assinatura de Newsletter

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Atendimento (73) 9 8859-7674 Seg. à Sexta. das 8h às 18h

POR QUE INVESTIR NUMA FACHADA?

Um projeto bem elaborado pode te trazer bons resultados, trazendo mais clientes e aumentando as vendas.

POR QUE INVESTIR NUMA FACHADA?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 

POR QUE INVESTIR NUMA FACHADA?

A fachada comercial é um dos aspectos mais importantes de um empreendimento físico.

Pois além de ser o cartão de visita de qualquer negócio, a parte externa também representa o primeiro contato dos clientes com a marca.

Por estar sempre exposta, a fachada funciona como um importante elemento de comunicação visual que chama a atenção de quem passa pelo local e atrai novos clientes.

Considerando a importância deste elemento para o sucesso dos empreendimentos, que tal investir em uma fachada comercial moderna e atrativa para o seu negócio?

Confira hoje algumas dicas de como planejar a fachada ideal para destacar a sua empresa.

Mas o que é fachada comercial?
Funcionando como uma extensão da identidade visual de uma empresa, a fachada comercial é uma espécie de painel externo que pode transmitir informações ou fazer propagandas do estabelecimento. 

Com o propósito de apresentar a empresa e divulgar a marca, a fachada é uma excelente forma de chamar a atenção do público que passa pelo local e atrair pessoas interessadas nos produtos ou serviços.

Uma boa fachada comercial deve ainda transmitir a personalidade da empresa e destacá-la em meio à concorrência.

Por que investir na fachada?
Investir em uma fachada moderna, atraente e bem planejada resulta em uma série de vantagens para o empreendimento, já que ela pode trazer bons retornos para a marca a médio e longo prazo.

Confira os principais benefícios de ter uma fachada comercial para o seu negócio:

Mais destaque da empresa no mercado; 
Maior atração de clientes;
Mais oportunidades de venda;
Melhor retorno financeiro;
Renovação do ambiente;
Maior apelo visual. 

 

Como planejar uma fachada comercial;


Como vimos, a fachada comercial pode trazer diversos retornos para um empreendimento. Contudo, para aproveitar todos os benefícios deste tipo de fachada, é preciso considerar alguns aspectos fundamentais antes de elaborar o projeto.

Confira o que você precisa saber antes de planejar a sua fachada:

 

Legislação municipal
Cada cidade possui suas regras a respeito da colocação de placas, letreiros e demais elementos visuais. Por isso, o primeiro passo é conferir a legislação municipal e se informar sobre o que é ou não permitido.

  
Identidade visual
Se a empresa já possui uma identidade visual, é fundamental utilizá-la também na fachada do estabelecimento.

Dessa forma, o logotipo, as cores e o slogan utilizados pela marca devem estar presentes na fachada.

Ao incorporar a identidade visual na parte exterior do empreendimento, é possível trabalhar a associação de marca na mente do público de modo mais efetivo.   

Cores
Como mencionamos acima, as cores da identidade visual da empresa devem ser utilizadas na fachada.

Por isso, nesta etapa é importante analisar quais tonalidades são predominantes na identidade da marca, levando essas cores para a parte externa do estabelecimento.

Mas atenção: o excesso de tons pode causar o efeito oposto, transformando a fachada em um elemento de poluição visual.   


Materiais e revestimentos
Os materiais e revestimentos escolhidos para compor a fachada comercial dizem muito sobre a empresa, por isso, eles devem ser adequados ao tipo de negócio.

Uma empresa de tecnologia, por exemplo, não deve apresentar uma fachada simples e básica. O mais indicado neste caso é investir em iluminação e materiais como metal ou aço escovado, que combinam mais com a proposta do negócio. 

 
Iluminação
Um bom trabalho de iluminação sempre chama a atenção das pessoas e valoriza o local.

Dessa forma, planejar uma fachada comercial com um projeto de iluminação é a peça-chave para destacar o negócio em meio a outros empreendimentos.

 

Fonte: https://grupocb.com/

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: